Noticias

12 de Outubro: Dia das Crianças e Dia do Basquete! 12/10/2020 16:05

Quando o assunto é criança, geralmente se fala sobre o futuro, os aprendizados, as habilidades adquiridas, a preparação para quando vocês crescerem. De fato, é necessário falar dessas coisas, mas dentro desse processo muitas vezes nós, adultos e adultas, esquecemos de falar sobre o hoje.

 

Afinal, quando falamos do nosso amor pelo basquete, não é só porque ele prepara para a vida, dá disciplina, promove saúde ou porque pode até ser sua profissão daqui a alguns anos. Tudo isso é importante, claro, mas o basquete é bom, acima de tudo, porque ele é divertido agora. É um jogo que a gente joga ao lado de amigos e amigas, em que se entrega o máximo naquele instante ao ponto de esquecer tudo em volta.

É uma brincadeira que se quer esticar ao máximo de tempo possível e só acaba quando algum adulto chama, quando escurece ou quando o cronômetro zera. Todo mundo joga para ganhar, mas mesmo quando se perde a gente percebe que foi um momento de pura diversão. E todas essas sensações que o basquete nos proporciona seguem pra sempre.

Então, por mais que vocês sejam o futuro, não se preocupem com isso agora, deixa isso com a gente. Vocês têm direitos e deveres, e o maior deles é aproveitar o presente e serem simplesmente crianças.

 

Texto e artes: Lucas Inácio / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial