Fotos

Santa Catarina conquista prata e bronze no Sul-Brasileiro Sub-19 Masculino de Clubes 02/09/2019

A Unisociesc / Joinville e a ADIEE / Avaí conquistaram prata e bronze no Campeonato Sul-Brasileiro Masculino Sub-19 disputado em Florianópolis. A última rodada da competição foi realizada na manhã deste sábado (17) que teve o time da ADRM Maringá (PR) como campeão o E.C. União Corinthians (RS) na quarta colocação. O ala-armador do Joinville, Edgard Júnior, foi o destaque enquanto o ala do União Corinthians, Mateus Koefender, foi o cestinha.

Realizado no Ginásio Rozendo Lima desde a última quinta-feira (15), o torneio foi acirrado do início ao fim com três equipes chegando a última rodada com chances de título. No primeiro jogo, de sábado, a Unisociesc / Joinville fez valer o favoritismo e venceu os representantes gaúchos por 82 a 52, com isso, torcia para a vitória ADIEE / Avaí no outro jogo da rodada. A equipe de Florianópolis fez um bom primeiro tempo e vencia até a metade do último quarto, mas o ADRM Maringá encaixou a defesa e conseguiu a virada por 52 a 49, levando o troféu de campeão para o Paraná.

“Nós trabalhamos a defesa muito forte e contra-ataque, ajustamos algumas peças, detalhe que fez diferença, mas conseguimos sair com a vitória. Ajustamos a ajuda no lado contrário da nossa defesa, a ADIEE estava conseguindo fazer esse último passe, mas então arrumamos isso e a diferença foi sendo tirada da forma certa e na hora certa”, falou o técnico da ADRM Maringá, Vinícius Cateli.

Este foi o sétimo dos 16 Campeonatos Sul-Brasileiros que serão realizados na temporada 2019, incluindo torneios de clubes (Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e adulto) até os torneios de seleções (Sub-13, Sub-15 e Sub-17). Os torneios são realizados há anos pelas três federações da região como forma de fortalecimento na formação de atletas com o intercâmbio entre as equipes.

“A Federação Catarinense de Basketball agradece a presença dos nossos vizinhos, equipes representando o Paraná e o Rio Grande do Sul, a intenção desses momentos é fortalecer o basquete da nossa região dentro e fora da quadra, que esta parceria que nos acompanha há anos faça crescer a nossa modalidade”, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Neste domingo (18), será a vez do Sul-Brasileiro Sub-19 Feminino, em Joinville, novamente com transmissão pelo www.facebook.com/basketfcb em parceria com a Destaques TV.

Classificação Final:
1º - ADRM Maringá (PR)
2º - Unisociesc Joinville (SC)
3º - ADIEE Avaí (SC)
4º - E.C. União Corinthians (PR)

Cestinha: Mateus Koefender (E.C. União Corinthians)
Destaque: Edgard Júnior (Unisociesc / Joinville)

Texto: Lucas Inácio / FCB
Fotos: Thaissa Machado / Destaques TV

 

Área do Clube Área do Oficial