Fotos

FCB abre Campeonatos Estaduais Adultos 2019 e anuncia Jogo das Estrelas 02/09/2019

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) realizou nesta quinta-feira (1º de agosto) a Cerimônia de Abertura dos Campeonatos Estaduais Adultos de basquete 2019. Dirigentes e atletas dos 11 clubes do masculino e 7 do feminino estiveram no Ginásio do Galegão, em Blumenau, onde apresentaram suas equipes ao público do ginásio e de casa que acompanhou ao vivo pelo Facebook da FCB. Além disso, a noite contou com os jogos de abertura entre Basquete Feminino Blumenau e Grande Florianópolis Basket, no feminino, e APAB Blumenau e ADIEE / Avaí, no masculino, ambos com vitória dos times da casa.

A edição 2019 dos Campeonatos Estaduais adultos conta com 300 atletas que participarão de 102 jogos – 46 no feminino e 66 no masculino –, uma estrutura que foi destacada pelo presidente da FCB, Fábio Deschamps. “A temporada do adulto está aberta, agora é com vocês, pois o campeonato foi feito para vocês atletas. São mais de 600 pessoas envolvidas entre atletas, comissão técnica, arbitragem e dirigentes e o basquete catarinense é isso, gera empregos, gera renda, envolve pessoas, promove saúde e também assistência social com a FCB Social”. 

Deschamps também aproveitou a ocasião para anunciar algumas novidades. Ao fim da primeira fase, a FCB vai realizar seu primeiro Jogo das Estrelas, um evento que contará com partida comemorativa entre os destaques do masculino, torneio de enterradas (masculino), desafio de três pontos e de habilidades (feminino e masculino). Além disso, o torneio terá transmissões de jogos pelas redes sociais da FCB todas as quintas-feiras com o Cesta na Quinta.

Entre as autoridades presentes no evento estiveram o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o diretor de esportes da Fesporte, Valdeci da Silva, além da diretoria da FCB com Deschamps, o vice-presidente Sérgio Carneiro e o secretário-geral Oscar Archer.

Dobradinha blumenauense em quadra

O público que foi ao Galegão acompanhar a rodada dupla que abriu os Estaduais viu dois duelos entre equipes de Blumenau e Florianópolis, com os times da casa confirmando o favoritismo e levando a melhor, já que são os atuais bicampeões nos dois naipes.

No feminino, Blumenau recebeu o Grande Florianópolis Basket com um elenco bem diferente do que foi 5º colocado na LBF, mas ainda assim mostrou sua força contra jovem a equipe Capital. Com ritmo intenso do início ao fim, o time da casa garantiu boa vantagem no primeiro quarto (25 a 10) e continuou aumentando a distância no placar que terminou em 102 a 30.

Já no masculino, a APAB Blumenau não teve vida fácil contra a ADIEE / Avaí em um jogo muito físico e com belas jogadas do início ao fim. Os times se mantiveram próximos do placar até a metade do terceiro quarto, com muitas trocas de liderança e com o time da Capital liderando boa parte do jogo. O placar anotava 44 a 40 para os visitantes quando, após um pedido de tempo, a APAB Blumenau anotou uma sequência de 22 pontos consecutivos e administrou até o fim: 75 a 54 no placar final.

Texto: Lucas Inácio
Fotos: Thaissa Machado - Destaques TV

Área do Clube Área do Oficial