Fotos

1ª Gincana do CCFV promove consciência ambiental na Vila União 06/03/2020

Depois de um mês de muitas atividades, a Gincana do Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (CCFV) da Vila União, em Florianópolis, terminou na última semana com a sensação de dever cumprido. Com a participação e apoio da Polícia Militar, as mais de 60 crianças participantes puderam desenvolver vários trabalhos na comunidade, com o foco na educação ambiental, além das brincadeiras e tarefas realizadas.

Iniciada no dia 15 de janeiro, a gincana teve a participação de 60 crianças que foram divididas em quatro grupos escolhidos pelos educadores do Centro. Foram cinco dias de atividade internas e externas ao longo das duas últimas semanas visando coleta de lixo reciclável, caça ao lixo e um circuito de conscientização. Todas as atividades foram estendidas à comunidade, iniciando e estimulando um processo de coleta seletiva na Vila União.

No encerramento da Gincana, o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Fábio Deschamps, realizou a entrega de medalhas e troféus e participou da festa. “A nossa equipe do Centro está de parabéns, pois foi uma iniciativa muito salutar, que estimulou o aprendizado das crianças para o meio-ambiente, de uma forma divertida e tudo isso envolvendo a comunidade no processo, o que é um fator muito importante”.

O Centro FCB de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União é coordenado pela FCB Social, setor de assistência social da FCB, em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio / FCB
Foto: Victor Guião / Hangar AudioVisual

Área do Clube Área do Oficial