Vídeos

Basquete Blumenau conquista a Copa SC Adulto Feminino 01/08/2018

Diante de sua torcida, o Basquete Blumenau fez valer o favoritismo e conquistou a Copa SC adulto feminino de basquete. O título veio na última rodada do quadrangular final, disputada na manhã deste domingo (27) no Ginásio do Galegão, onde a equipe blumenauense venceu o CB Chapecó por 71 a 51 e ficou com o título do primeiro torneio estadual da equipe em 2018. O bronze ficou com a Sociedade Ginástica de Joinville que venceu o Salesiano (Itajaí) por 69 a 57.

Com a vitória, Blumenau mantém a invencibilidade em competições estaduais que dura desde a final do Estadual de 2016, quando foi derrotado por Chapecó. De lá para cá, a equipe do Vale conquistou o duas Copa SC, um Estadual, JASC e Sul Brasileiro de clubes. Destaque também para o 4º lugar da Liga de Basquete Feminino (LBF) conquistado no primeiro semestre deste ano, a melhor colocação de um time catarinense na competição.

“Temos que enaltecer as nossas atletas, vindo de uma pré-temporada, jogando com dois desfalques. Foi assim ao longo de toda LBF também no primeiro semestre e, para o estadual, a gente acredita que tem que vai ser um torneio difícil, tem que continuar trabalhando forte, utilizando as atletas mais jovens e buscar o título de campeão estadual que para nós é muito importante”, falou o técnico João Camargo.

Se a equipe atuou desfalcada na Copa SC, a tendência para o início do estadual é ter desfalque do técnico que será assistente da Seleção Brasileira Feminina durante a preparação e disputa do Sul Americano da Colômbia, no fim de agosto. A preparação começa no dia 6, em Campinas, e o comandante blumenauense retorna no dia 31.

O time terá a ausência do técnico, mas contará com o reforço das atletas de garrafão, já que agora aguarda o retorno de duas pivôs, esta que foi uma das dificuldades do time na partida, como destacou a ala Mariana Camargo.

“Foi uma partida importante e até de superação, pois jogamos sem pivô, atuamos com cinco atletas abertas e conseguimos vencer Chapecó que é uma equipe forte, ficamos felizes de conquistar mais esse título”.

Já a equipe de Chapecó busca repetir o título de 2016, o único das cinco finais que fez contra Blumenau nos últimos anos. Mas o basquete feminino não se resume a essa rivalidade, já que teremos a competição com mais equipes desde 2015. Serão dez participantes, todas tentando quebrar a hegemonia de blumenauenses e chapecoenses.

“O basquete de Santa Catarina a cada ano quebra recordes, nesse ano serão mais de 200 times inscritos nos nossos 12 estaduais, do Sub-12 ao adulto. Temos quantidade e temos qualidades, que são times como vocês, por isso, tenho a certeza de que teremos um bom estadual”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer.

Os jogos foram transmitidos pela página da FCB no Facebook.com/basketfcb e estão disponíveis ao público.

Texto: Lucas Inácio / Assessor FCB
Fotos: Diego Sestrem /Level Comunicação / FCB
Vídeo: Flavia Zapellini

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial