Vídeos

Assembleia Geral e Reunião Técnica FCB 2018 06/04/2018

Foi realizada nesta quarta-feira, 28, a Assembleia Geral 2018 da Federação Catarinense de Basketball (FCB) que contou com a participação de clubes e ligas filiadas à entidade. Durante a reunião, foi entregue e apresentado um relatório anual que conta com os investimentos realizados em equipamentos, revitalização de áreas, arbitragem e capacitação profissional, além da aprovação do parecer do conselho fiscal. Por fim, o encontro definiu as fórmulas dos Campeonatos Estaduais Adultos e Sub-19 Masculino e Feminino.

No encontro, os técnicos e dirigentes fizeram críticas, elogios e trocaram experiências sobre o trabalho da Federação Catarinense. Dirigentes dos clubes que disputam as competições nacionais (AABJ, APAB Blumenau, A.D. Brusque e Basquete Feminino de Blumenau) falaram sobre o reconhecimento de instituições de outros estados ao trabalho realizado.

“A sensação do trabalho que realizamos em 2017 é de dever cumprido, fizemos o melhor e as palavras dos nossos dirigentes e técnicos atestam isso, o reconhecimento acontece pelo Brasil inteiro. Nossas parceiras Trimania e Pênalti merecem destaque por confiarem nesse projeto. E eu agradeço a participação e o empenho de todos, pois sem vocês não teríamos tudo o que temos aqui, estamos há uma década trabalhando e crescendo muito”

Após a primeira fala, foram definidos os quatro Campeonatos Estaduais ainda pendentes (adulto e sub-19), além de outros torneios profissionais como Taça FCB e Copa Santa Catarina. No adulto, 24 clubes participam das duas competições (14 no masculino e 10 no feminino), enquanto no sub-19 são 17 times (13 no masculino e 4 no feminino).

Por fim, foi anunciado que a FCB dará auxílio de custo para os clubes que disputarão os Jogos Abertos de Santa Catarina, em setembro, e cursos de capacitação de gestão esportiva.

“Temos um projeto para capacitar nossos dirigentes na área de gestão e melhorar a captação de recursos, há uma necessidade para darmos um passo a mais nesse sentido. Realizamos investimentos em mídia, mas precisamos que nossos clubes saibam fazer isso por conta própria, então é uma área que daremos nesse sentido”, completou Archer, que destacou sobre os eventos em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outras instituições ao longo do ano.

Vídeo: Flavia Zapelini
Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB

+ VÍDEOS
Área do Clube Área do Oficial