Noticias

Vinte entidades de Assistência Social recebem recursos de até R$ 10 mil da FCB 19/12/2018 14:04

Nesta quarta-feira (19), a FCB Social, departamento de assistência social da Federação Catarinense de Basketball, realizou mais um repasse de recursos para entidades filantrópicas contempladas pelo último edital de 2018. Vinte projetos de entidades dos municípios de Florianópolis, Lages, Tubarão, Criciúma, Palhoça, São José e Antônio Carlos foram contemplados com até R$ 10 mil.

A entrega dos valores foi realizada nesta na sede do Centro Dia da Pessoa Idosa, em Florianópolis, onde os representantes das vinte entidades puderam trocar experiências e ideias com os demais projetos, além de conhecerem o trabalho realizado pela FCB na área de Asssistência Social.

“Estamos em um processo de adaptação na assistência social, é diferente da nossa realidade do esporte, mas foi a forma que encontramos para atender à assistência social de forma efetiva. O Centro Dia foi a ideia que nasceu, é um modelo novo no país e já está sendo copiado. Dessa forma a FCB busca se solidificar no ramo social o nível de excelência que temos no basquete, em todos os seus níveis, do sub-12 ao adulto, do alto rendimento ao basquete escolar”, falou o presidente da Federação, Oscar Archer.

Este foi a terceira atividade de repasses de recursos da entidade em 2018, além da expansão dos Núcleos estudantis de dez para 15 núcleos, alcançando um número de mil crianças atendidas. Todas estas ações, assim como o basquete, contam com o apoio da Trimania, parceira oficial da FCB.

Confira as fotos do evento Cliclando Aqui.

Texto: Lucas Inácio / Assessoria FCB
Foto: Lucas Inácio FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial