Noticias

Taça FCB começa nesta quinta-feira, 7 07/06/2018 15:24

O basquete adulto finalmente entra no calendário da Federação Catarinense de Basketball com o início da Taça FCB. Nesta quinta-feira, 7, dois jogos do torneio masculino abrem a competição. Já na sexta-feira, 8, o feminino também entra em quadra. O torneio masculino vai para sua 18ª edição e conta com 12 times, enquanto o feminino está em sua 15ª edição e terá a participação de nove equipes. Apenas o Grupo C Feminino não será realizado nesta semana, ficando para os dias 19, 20 e 21 de junho.

A primeira fase da Taça FCB é regionalizada e será realizada em chaves de três equipes, sendo quatro grupos no torneio masculino e três no feminino. A partir daí, os primeiros colocados de cada grupo (mais o melhor segundo colocado do feminino) farão um quadrangular final no fim deste mês junho com sedes a serem definidas.

Vale lembrar que a Taça FCB não conta com as quatro equipes que participaram dos torneios nacionais nesse início de ano: Joinville (NBB), Blumenau (Liga de Basquete Feminino) e Brusque e Blumenau (Liga Ouro).

O torneio é realizado desde 1995, ano de criação da FCB e contou apenas com a edição feminina em seu primeiro ano, com os homens estreando no ano seguinte. Até 2011, a Taça FCB não era um torneio regular e, desde então, integra o calendário anual da entidade – com exceção do feminino de 2016 que não foi realizado.

Entre as mulheres, Blumenau é cidade com mais equipes vencedoras sendo 11 títulos no total, mas a atual campeã é Chapecó que entra nesta edição com o favoritismo após o vice-campeonato estadual do ano passado. Já entre os homens, times de Joinville possuem seis títulos seguidos por Brusque com cinco. Com a ausência do Joinville, a ABOT fez valer a tradição da cidade e levou o título em 2017.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Fotos: Alexandre Azevedo


+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial