Noticias

Seleções Catarinenses Masculinas se apresentam para disputa do Sul Brasileiro 26/11/2018 17:13

Na última semana, as Seleções catarinenses masculina Sub-17, Sub-15 e Sub-13 se apresentaram em Jaraguá do Sul para o período de treinamentos para o Sul Brasileiro de Clubes que será disputado em Ponta Grossa (PR), entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Foram convocados 39 atletas, os quais se apresentaram na Arena Jaraguá na última quinta-feira (22), com exceção daqueles que estavam em compromisso por outras competições, assim como o técnico Kênyo Nunes, do Sub-17, que disputou os Jogos Escolares da Juventude com a equipe do Instituto Estadual de Educação.

Na apresentação foram entregues os uniformes, feitos exames e as devidas apresentações. Ao longo da semana, o período será de treinos, preparação e avaliação dos atletas, visando o melhor desempenho na competição interestadual. Este será o terceiro ano consecutivo que a Federação Catarinense de Basketball, em parceria com as federações gaúcha e parananese realizam o torneio Sul Brasileiro. Desta vez, as três categorias masculinas serão disputadas em uma única sede, assim como foi a feminina, em Campo Bom (RS).

“A federação vem fazendo a sua parte, dando toda a estrutura a essas atletas, claro que se não fosse o apoio da Trimania nada disso estaria acontecendo. Mas graças a essa parceria estamos realizando um grande trabalho com estas crianças, ofertando alimentação, viagem e dando todo suporte para essa oportunidade. No que compete a federação, estamos muito satisfeitos”, falou o presidente da FCB, Oscar Archer.

Na ocasião, o dirigente também realizou a entrega de beliches e equipamentos para os dormitórios da Arena Jaraguá, garantindo estrutura para os clubes do município receberem eventos e acampamentos preparatórios como o do Sul Brasileiro.

Texto: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB
Foto: Adriano Krischke / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial