Noticias

Seleções Catarinenses de base viajam para disputa do Sul Brasileiro, em Campo Bom (RS) 14/11/2018 15:05

Os elencos das seleções catarinenses Sub-13, Sub-15 e Sub-17 femininas embarcaram na manhã desta quarta-feira (14), em Brusque, para a disputa do Campeonato Sul Brasileiro das três categorias em Campo Bom (RS), de 15 a 17 de novembro. A preparação dos três elencos foram realizadas na Arena Brusque desde a última quinta-feira (8) dia da apresentação das 36 atletas, técnicos e assistentes destas seleções.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Federação Catarinense de Basketball, em parceria com as federações Gaúcha e Paranaense, realizam a competição, mas com um formato diferente do realizado em 2017. Desta vez, os seis torneios (três torneios femininos e três masculinos) serão realizadas em duas sedes e datas diferentes: os femininos em Campo Bom (RS), neste feriado, e os masculinos em Ponta Grossa (PR), entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

O presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, destaca que a competição é uma oportunidade de avaliar o nível do basquete de base catarinense. “Nós, do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, estamos mantendo uma velha tradição: primeiro, competindo entre nós, segundo pelo fato da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) não fazer os brasileiros de base há três anos, e isso é algo muito ruim. Não podíamos deixar essa geração passar em branco, sem entrar numa seleção estadual e ter a oportunidade de mostrar o basquete que a gente tem”.

Texto: Lucas Inácio / Assessor FCB
Foto: Sidney Silva / Esporte SC / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial