Noticias

SC e PR disputam finais do Sul Brasileiro de Seleções Sub 17 03/11/2017 22:23

Santa Catarina e Paraná vão disputar os títulos feminino e masculino do Campeonato Sul Brasileiro de Seleções Sub-17, neste sábado, 4, em Florianópolis. A decisão feminina será realizada às 10h30 da manhã e a masculina às 14h30, ambas no Ginásio Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação. Rio Grande do Sul e as equipes convidadas do Paraguai disputam a medalha de bronze às 9h no feminino e às 13h no masculino.

As vagas para a final foram asseguradas nesta sexta-feira, 3. A Seleção Catarinense feminina venceu a Seleção Gaúcha por 56 a 39. Após o jogo, a atleta Hellen Putti analisou as dificuldades do time na partida, principalmente no primeiro tempo e já pensa na decisão. “O terceiro e quarto períodos foram os melhores, estávamos muito apavoradas no primeiro tempo, errando muito, mas conseguimos conter o nervosismo e jogar nosso basquete. Eu mesmo estava muito nervosa, meus lances livres não caíam, mas depois o jogo fluiu, agora precisamos melhorar para amanhã”, falou a atleta da ABASMO (São Miguel do Oeste).

Depois da vitória da equipe feminina, foi a vez da Seleção Catarinense masculina vencer a do Rio Grande do Sul por 60 a 46. Apesar da larga vantagem, o técnico Kênyo Nunes destacou a dificuldade do jogo e revelou que estudar os adversários foi essencial para a vitória. “Hoje nos preparamos totalmente focados no Rio Grande do Sul, fizemos uma defesa própria para esse jogo e foi o que fez a diferença. Ontem eu fiquei até às 4h estudando as equipes, preparar a tática e repassar para os atletas. A partir de agora é pensar no Paraná, analisar as imagens e montar o time, aí dentro da quadra é com eles, assim como o mérito das vitórias também é”, destacou o técnico.

Até o momento, catarinenses e paranaenses venceram todas suas partidas nas duas competições. Com isso, tanto o torneio masculino quanto o feminino estão em situações iguais: quem vencer leva a taça.

A última rodada do Campeonato Sul Brasileiro Sub-17 de Seleções terá transmissão da Cifesc no Youtube.

Programação Sul Brasileiro Sub-17 de Seleções:

9h00 – Rio Grande do Sul x Caaguazú (Paraguai) – disputa do Bronze
10h30 – Santa Catarina x Paraná – disputa do ouro
12h* – Cerimônia de premiação Sul Brasileiro Feminino
13h - Rio Grande do Sul x Seleção Colônias Unidas (Paraguai) – disputa do Bronze
14h30 – Santa Catarina x Paraná – disputa do ouro
16h* – Cerimônia de premiação
*Horário aproximado

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Adriano Krischke




 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube