Noticias

SC conta com mais 6 árbitros e 3 oficiais de mesa nacionais 30/08/2018 17:59

O quadro de arbitragem da Federação Catarinense de Basketball (FCB) contará com mais 6 árbitros e 3 oficiais de mesa da categoria nacional. No início de agosto, a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) divulgou o resultado do Acampamento de Arbitragem que foi realizado em Florianópolis no início de agosto e contou com testes de promoção de árbitros regionais para nacionais.

Com isso, 13 dos 19 participantes da clínica em Santa Catarina foram promovidos à nova categoria (6 dos 11 de SC). Antes o quadro de árbitros da FCB contava com 23 nacionais e 31 regionais. Com a promoção dos catarinenses, serão 29 árbitros nacionais e 25 regionais.

Além dos catarinenses, participaram árbitros de Goiás, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Os candidatos passaram por uma série de avaliações físicas e teóricas para poder subir de categoria e poder arbitrar em jogos das ligas nacionais. Os instrutores foram Enaldo Batista (também do quadro catarinense) e Joaquins Feitosa, Supervisionado pelo Coordenador de Arbitragem da CBB, Vander Lobosco Nunes Junior.

Além disso, também foram anunciados os três novos oficiais de mesa promovidos à categoria nacional e os promovidos nas demais categorias. Você pode acompanhar clicando aqui.

Árbitros
Alan dos Santos
Alan Tiago dos Santos
Amauri Valdir Stamm Junior
Jorge Michael Schwartz
Leonardo Cruz Dubois
Vinícius Plentz de Oliveira

Oficiais de mesa
Adriano de Souza Krischke
Alex dos Santos
Luciana de Angeloni Borges

Texto: Lucas Inácio / Assessor FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial