Noticias

SC conquista mais dois ouros no Sul Brasileiro e termina 2018 com oito títulos regionais 03/12/2018 19:22

Medalha, medalha e mais medalha. As Seleções Catarinenses masculinas de basquete fizeram bonito neste fim de semana e conquistaram dois ouros e um bronze no Campeonato Sul Brasileiro de Seleções das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, disputado em Ponta Grossa (PR) entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Os títulos foram conquistados no Sub-15 e no Sub-13, times que terminaram invictos ao vencerem as seleções Paranaense, Gaúcha e a equipe do ASPA (do município sede).

No sub-15, Santa Catarina derrotou o Paraná no jogo do título por 88 a 83, terminando a competição com 258 pontos marcados e 212 contra. Com o desempenho, os dois prêmios individuais ficaram com atletas do time: Guilherme Nathan da Silva foi o destaque e João Gabriel Gazzoni o cestinha.

No sub-13, a final foi disputada contra os gaúchos por 64 a 36 e a equipe terminou com incríveis 257 pontos marcados e apenas 111 sofridos. O prêmio de destaque do torneio foi para o atleta Luiz Gustavo Fermiano.

Por fim, no sub-17, após duas derrotas apertadas nas primeiras rodadas, a Seleção Catarinense venceu o time do ASPA (PR) por 120 a 68 e ficou com o bronze.

Desempenho de primeira

Neste ano foram realizados 13 Campeonatos Sul Brasileiro, sendo seis de seleções e sete de clubes. Destes, os representantes catarinenses conquistaram oito títulos. Pelas seleções foram os dois ouros deste fim de semana e outro da seleção feminina Sub-15. Além disso, mais uma prata (Sub-13 feminino) e dois bronzes (ambos no sub-17).

Pelos clubes, o desempenho foi ainda melhor com sete competições e cinco títulos: Basquete Feminino Blumenau (Adulto Feminino); APAB Blumenau (Adulto Masculino); Sociedade Ginástica Joinville (Sub-19 Feminino); ADIEE / Avaí (Sub-17 Masculino); e Clube Concórdia / Porto União (Sub-15 Feminino). Também foram conquistadas mais três pratas (adulto masculino, adulto feminino e Sub-17 feminino) e um bronze (Sub-15 masculino). O Sul Brasileiro de Clubes Sub-19 masculino não foi realizado.

Com estes resultados, SC conquistou oito ouros, quatro pratas e três bronzes nos 13 pódios dos torneios regionais de 2018.

Texto: Lucas Inácio / Assessoria FCB
Fotos: Divulgação FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial