Noticias

Quase tudo definido para as finais do Sub-15 06/08/2018 16:06

Já estão definidas as quatro equipes finalistas do Campeonato Estadual Sub-15 Feminino e três dos quatro times do Campeonato Estadual Sub-15 Masculino. Neste fim de semana foram realizadas as semifinais do torneio feminino que resultaram nas classificações de Basquete Jaraguá, Grande Florianópolis Basket, SATC (Criciúma) e Basquete Feminino Blumenau. No masculino, Grande Florianópolis Basket, AJAB (Jaraguá do Sul) e Projeto Escola de Basquete (Rio do Sul) já garantiram sua classificação. ADIEE (Florianópolis), CBC (Criciúma) e AABJ (Joinville) disputam a última vaga nos próximos dias 13, 14 e 15.

No feminino, as vagas foram decididas em dois pentagonais semifinais realizados em Jaraguá do Sul e Florianópolis. Foram 20 jogos que definiram as quatro vagas, dez por grupo, sendo quatro partidas para cada time. Os times da casa (Basquete Jaraguá e Grande Florianópolis Basket) venceram todas suas partidas e continuaram com 100% na competição, chegando fortes às finais. A SATC conquistou a segunda vaga no grupo de Jaraguá e o Basquete Blumenau conquistou na vaga da AGFEB, ambas com três vitórias e uma derrota.

No masculino, as vagas são definidas em quatro triangulares semifinais com o campeão de cada indo à final. Três destes foram realizados no último fim de semana: AJAB se classificou em Jaraguá do Sul, AGFEB em Florianópolis e Projeto Escola de Basquete em Rio do Sul. As três equipes seguem sendo as únicas invictas do torneio. O triangular semifinal que falta com CBC, ADIEE e AABJ será realizado em Florianópolis.

As duas finais serão realizadas no formato quadrangular final com sede e data a serem definidas.

Texto e Arte: Lucas Inácio

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial