Noticias

Masculino repete a prata do feminino do Sul Brasileiro de Seleções Sub-17 04/11/2017 18:32

Após ficar com a prata no Campeonato Sul Brasileiro Sub-17 feminino, a Seleção Catarinense ficou com a prata também no masculino ao perder para a Seleção Paranaense por 74 a 58, na tarde deste sábado, 4, em Florianópolis. O Rio Grande do Sul ficou com o bronze ao vencer a Seleção de Colônias Unidas, equipe convidada do Paraguai, por 77 a 38.

A decisão começou parelha, com muita muita movimentação defensiva, com o primeiro quarto terminando 18 a 15 para os visitantes. Porém, os pivôs paranaenses entraram no jogo e os visitantes saíram do primeiro tempo vencendo por 39 a 21 (21 a 6 no segundo quarto). Com isso, ficou difícil para a equipe catarinense igualar o jogo. Na segunda etapa, Santa Catarina tentou reagir, mas a cada cesta que anotava, o Paraná devolvia na mesma moeda. SC até diminuiu a vantagem para dez pontos de diferença, mas já era tarde. Dessa forma, as duas equipes seguiram trocando pontos e o título ficou com os paranaenses.

“Nosso time começou bem, mas a eficiência do ataque foi muito baixa no primeiro tempo. Arrumamos para a segunda etapa, mas a defesa continuou falhando, transição lenta, mas é do jogo. Eu falei para eles que fizemos o possível, tivemos erros, e o Paraná mereceu, fez as bolas que tinham que fazer e foi mais que merecido o título deles”, falou o técnico Kênyo Nunes.

O prêmio de cestinha da competição ficou com Matheus Hamann, do Colônias Unidas, e o troféu de destaque com Felipe Matias, ala do Paraná que participa das seleções estaduais desde o sub-15. “Sou de Londrina e venho treinando basquete há três anos. É muito esforço para chegar aqui na seleção do estado e dar meu máximo”, falou o Matias.

Um evento de sucesso

Ao fim das competições masculina e feminina, o saldo do evento foi positivo dentro e fora de quadra. Foram 12 jogos e mais de 24 horas de evento nos três dias, tudo com transmissão via internet. Não apenas pelo nível apresentado no jogo, mas pela organização, como avaliou o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, realizadora do evento.

“Nós ficamos contentes que a competição ocorreu dentro de uma normalidade, desde a parte de alimentação e hospedagem, até os jogos e a premiação. Quanto às nossas seleções, sempre há altos e baixos, um ano nós ganhamos, outro perdemos, isso faz parte do esporte. O importante é que o evento correu bem e deu tudo certo”.

O próximo Campeonato Sul Brasileiro de Seleções será na categoria Sub-15 e começa na próxima quinta-feira, 9, em Terra Rica, no Paraná. Santa Catarina receberá a competição Sub-13 que será disputada em Brusque, a partir do dia 23 de novembro, novamente com transmissão da Cifesc no Youtube.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Fotos: Lucas Inácio


+ NOTÍCIAS
Área do Clube