Noticias

Liga Sul Catarinense recebe 14 alunos em curso de formação 12/06/2018 17:45

Na última sexta-feira e sábado, dias 9 e 10, foi realizado Curso de Iniciação à Arbitragem organizado pela a Liga Sul Catarinense de Basketball, em parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB). O evento foi realizado na Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – SATC, em Criciúma, e contou com a presença de 14 pessoas que, apesar do número pequeno, tiveram grande participação de acordo com os realizadores.

As aulas do representante de arbitragem José Carlos Conte (o Tacho) e do árbitro internacional Eduardo Albano tanto para árbitros quanto para oficiais de mesa. Foram aproximadamente 12 horas de aulas sobre a arbitragem do basquete, incluindo aulas teóricas sobre as atividades de oficiais de mesa, de árbitros e mecânicas da arbitragem com um jogo demonstrativo entre equipes. Após as aulas, foram realizadas as provas para os candidatos a oficiais de mesa e árbitros.

Esse foi o terceiro dos sete cursos que serão realizados ao longo de 2018, sendo um em cada liga regional, lembrando que Curso de Iniciação à Arbitragem da Liga Serrana de Basquete, que seria realizado nos dias 25 e 26 de maio, em Lages, foi adiado devido à greve dos caminhoneiros e será realizada em nova data, ainda não definida. O próximo será realizado pela Liga de Basketball do Vale do Itajaí (LIBAVI) nos dias 24 e 25 deste mês. Mais informações no folder

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Fotos: LSCB


+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial