Noticias

Joinville vence o Sorocaba pelo NBB 15/02/2018 13:52

Na noite desta quarta-feira (14/2), o basquete de Joinville venceu o Sorocaba, fora de casa, por 64 a 51. Essa foi a quinta vitória do time na 10ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e segue na 13ª colocação com o mesmo número de vitórias do Botafogo, 12º. O destaque do jogo foi Stocks, cestinha do time com 18 pontos, 9 rebotes e 6 assistências. A boa atuação do norte-americano, junto com André Bambu (14 pontos) e Felipe Vezaro (13 pontos), foi essencial para a equipe catarinense que, atualmente, sofre com quatro desfalques importantes.

O time não pode contar com Que Johnson, que torceu o tornozelo no treino da última semana. O atleta também é dúvida para o próximo jogo, contra o Pinheiros, no dia 18 de fevereiro, fora de casa, às 19h30. Assim como ele, Jefferson Socas também segue no departamento médico para recupera o tornozelo. No entanto, o atleta não chegou a viajar com a equipe para continuar o tratamento em Joinville, ao lado de mais companheiros: Max, que está se recuperando de uma cirurgia de ligamento do joelho e não volta no NBB, e Vezarinho, que também passou por procedimento cirúrgico no joelho e deve retornar em breve.

A nova temporada da Liga Nacional de Basquete conta com 15 equipes e somente os 12 melhores colocados avançam aos playoffs. O mata-mata será disputado em uma série de melhor de cinco jogos, sendo as partidas de número 2, 3 e 5 na casa do time de melhor campanha. O Joinville já esteve presente em cinco edições do NBB e última participação ocorreu na temporada de 2012/2013. O retorno do time, organizado pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ), conta com patrocínio da Trimania e FCB dentre outros apoiadores.

Texto: Camila Nunes
Foto: Marina Gouvêa/LSB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial