Noticias

Joinville recebe o Flamengo nesta terça-feira, 6, pelo NBB 05/02/2018 15:08

Na noite desta terça-feira (6), o Joinville entra em quadra para mais um desafio do Novo Basquete Brasil 10 (NBB). O time catarinense recebe o vice-líder da competição, o Flamengo, às 20h, no Centreventos Cau Hansen.

O time carioca é o maior campeão da história do NBB com cinco títulos e conta com várias estrelas em seu elenco como Marquinhos, Marcelinho Machado e o astro Anderson Varejão. Ainda nesta semana, o Joinville joga contra o Minas, no Centreventos Cau Hansen, às 20h de quinta-feira (8).

Atualmente, o time catarinense se mantém na zona de classificação para os playoffs da competição, ocupando a 12ª colocação com quatro vitórias e 13 derrotas, incluindo os dois últimos jogos contra Bauru e Franca, fora de casa.

A nova temporada da Liga Nacional de Basquete conta com 15 equipes e somente os 12 melhores colocados avançam aos playoffs. O mata-mata será disputado em uma série de melhor de cinco jogos, sendo as partidas de número 2, 3 e 5 na casa do time de melhor campanha.

Vale destacar que este ano marca o retorno do Joinville ao NBB, competição a qual já esteve presente em cinco edições, sendo a última na temporada de 2012/2013. O convite para participar desta edição do NBB veio após o vice-campeonato da Liga Ouro 2017 e a vaga foi garantida com auxílio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Leonardo Julio/AABJ


+ NOTÍCIAS
Área do Clube