Noticias

Joinville recebe o Final Four do Estadual Adulto Masculino dias 9 e 10 29/10/2018 15:27

Já estão definidas as quatro equipes que farão o Final Four do Campeonato Estadual Adulto Masculino. Depois do Basquete Joinville, A.D. Brusque e APAB Blumenau, neste fim de semana foi a vez do Joinville Blackstar garantir vaga entre os quatro melhores times da competição. A classificação veio com duas vitórias sobre o Independente / São José na sexta-feira (26) e sábado (27), virando a série melhor de três jogos para 2 a 1.

Na sexta-feira, jogando por sua sobrevivência na série, o Blackstar fez valer o mando de quadra com uma vitória dominante por 98 a 47, resultado que forçou o terceiro e decisivo jogo entre os dois times. No sábado, novamente em Joinville, o jogo foi disputado, com placar baixo e definido por apenas um ponto de diferença: 51 a 50 para os donos da casa.

Com o resultado, passaram para as semifinais as quatro equipes de melhor campanha na primeira fase: APAB Blumenau e Joinville Blackstar foram 1º e 2º colocados no Grupo A, enquanto Basquete Joinville e A.D. Brusque foram 1º e 2º colocados no Grupo B. APAB Blumenau e Basquete Joinville seguem invictos na competição com 14 vitórias.

Agora os confrontos semifinais do Campeonato Estadual Adulto Masculino já estão definidos. Joinville Blackstar e Basquete Joinville fazem o duelo do Norte do Estado em um lado da chave, enquanto APAB Blumenau e A.D. Brusque, equipes que decidiram os últimos cinco estaduais, fazem a outra semifinal.

ATUALIZAÇÃO: A Federação Catarinense de Basketball anunciou nesta terça-feira (30) que o Ginásio da Embraco em Joinville recebe o Final Four do Campeonato Estadual Masculino nos dias 9 e 10 de novembro.

09/11 – Sexta-feira
19:00 Joinville Blackstar X Joinville / Unisociesc / Red Horse / Trimania
21:00 APAB Blumenau X AD Brusque / FME / Aradefe / Unifebe

10/11 – Sábado
14:00 - Decisão 3º lugar
16:00 - FINAL

Texto: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB
Montagem: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial