Noticias

Joinville é superado pelo Flamengo na noite desta terça-feira 07/02/2018 14:59

Diante da torcida, que lotou o Centreventos Cau Hansen na noite desta terça-feira (6/2), o Joinville recebeu o Flamengo, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil 10 (NBB). Vice-líder da competição, o time carioca, que acaba de contratar o maior astro do basquete brasileiro, Anderson Varejão, dominou o placar e venceu por 91 x 81.

Mesmo com três desfalques importantes, como Max, Vezarinho e Socas, a equipe catarinense protagonizou um jogo equilibrado. Mostrando toda a sua força, o Joinville terminou o primeiro tempo atrás no placar, que fechou em 42 a 35 para os visitantes.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais acirrada e o time da casa se aproximou ainda mais do placar, com grandes jogadas. Apesar disso, o Flamengo reagiu no final do último quarto, abrindo vantagem e consagrando a vitória.

Atualmente, o time catarinense se mantém na zona de classificação para os playoffs da competição, ocupando a 12ª colocação, com 21 pontos e quatro vitórias. No entanto, a equipe segue o segundo turno da competição com desfalques importantes, como Max, que fez cirurgia no joelho e ficará pelo menos cinco meses fora; Vezarinho, que também passou por procedimento cirúrgico no joelho e ficará um mês afastado das quadras; e Jefferson Socas, que torceu o tornozelo contra o Franca.

Ainda nesta semana, o Joinville joga contra o Minas, no Centreventos Cau Hansen, às 20h de quinta-feira (5/2). Após isso, a equipe enfrenta o Sorocaba, fora de casa, no dia 14 de fevereiro, às 20h.

O time de Joinville é organizado pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) e conta com patrocínio da Trimania em parceria com a Federação Catarinense de Basketball. O Joinville já esteve presente em cinco edições do NBB e última participação ocorreu na temporada de 2012/2013.

Texto: Camila Nunes
Foto: Leonardo Julio/AABJ

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial