Noticias

FIBA anuncia mudanças nas regras a partir de outubro 03/07/2018 17:06

No fim de junho, a FIBA anunciou mudanças nas regras do basquete para a próxima temporada nas competições iniciadas a partir de outubro. São mudanças com foco na dinâmica de jogo, com mais possibilidades de posse de bola para as equipes, sobretudo na parte final do jogo, além de alterações em faltas técnicas e casos específicos.

Nas competições da Federação Catarinense de Basketball (FCB), as mudanças entrarão em vigor apenas a partir de 2019, já que as competições do ano já estarão em andamento no dia 1º de outubro. Porém, o quadro da arbitragem catarinense conta com três árbitros internacionais e estes já estão por dentro das mudanças que serão oficializadas em outubro.

Um destes é Eduardo Albano que, junto com o representante José Carlos Conte (o Tacho), ministra os cursos de iniciação de arbitragem da FCB. Albano deu uma entrevista ao Basquete Inspira onde comentou as mudanças na regra. “Essas mudanças vêm para melhorar o jogo, tornando ele mais dinâmico. Para nós, árbitros, ficou um pouco mais complexo administrar as partidas, pois atletas e técnicos que não estiverem atentos a isso vão se complicar.”

A matéria completa você acompanha clicando aqui .

Texto e Foto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB



+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial