Noticias

FCB lança edital para apoio a entidades de assistência social de Florianópolis 04/10/2018 15:44

Em mais uma ação social, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) está selecionando entidades privadas, sem fins lucrativos e com inscrição no Conselho Municipal de Assistência Social de Florianópolis, para o repasse de recursos financeiros. O edital foi lançado nesta segunda-feira (1º de outubro) e vai contemplar vinte projetos com recursos de até R$ 20 mil com o objetivo de fortalecer iniciativas socioassistenciais da capital de Santa Catarina.

As entidades interessadas têm até as 17h00min do dia 22 de outubro para protocolar o projeto e realizar a entrega dos documentos necessários conforme o edital (disponível abaixo). Após a data, serão realizadas as avaliações e seleção dos projetos, de acordo com os critérios descritos no edital. Os resultados serão divulgados no dia 29 de outubro.

Esta é mais uma ação da FCB Social, o braço social entidade que visa ampliar a assistência social realizada. A FCB desenvolve ações sociais constantes desde 2016 que vão de repasses de recursos para entidades filantrópicas ao desenvolvimento de Núcleos Estudantis, entre outros.

Após as alterações no Estatuto, em junho, a Federação encaminha legalmente o projeto com a finalidade de desenvolver ações sociais como uma de suas atividades fim. A FCB Social tem como objetivo colocar o basquete em ressonância social com a população e apoiar programas que sejam eticamente defensáveis.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL NA ÍNTEGRA.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Carlos Pontalti (Arquivo FCB - Beneméritos 2017)

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial