Noticias

FCB inaugura revitalização de Ginásio Nazareno Cândido em Palhoça 12/06/2018 17:14

A Federação Catarinense de Basketball inaugurou oficialmente nesta terça-feira, 12 de junho, a revitalização do Ginásio Nazareno Cândido, no bairro Ponte do Imaruim, em Palhoça. O local recebeu pintura da quadra, tabelas oficiais de basquete e laterais para treinamentos, além de placas de publicidade. O repasse oficial para a prefeitura, administradora do local, foi formalizada pelo secretário do Esporte e Cultura, José Virgílio Junior Secco.

O local acolhe desde o ano passado um núcleo estudantil Trimania FCB e o projeto foi tão aceito pelas crianças e adolescentes que, desde então, cresceu ao ponto de ter times que disputam os Campeonatos Estaduais Sub-15 (masculino e feminino), Sub-13 e Sub-19 (masculino) e vai disputar o Sub-12 a partir da próxima semana. Em quadra, os placares das modalidades dos mais experientes mostram o quanto o projeto ainda está no início, mas resultados melhores já aparecem em categorias iniciantes como o Sub-13.

O coordenador dos Núcleos e técnico das equipes, Duílio Neves, conta que incentivou os alunos a participarem de competições, mesmo com os resultados adversos, formando uma cultura do esporte no município. “Começamos com um Núcleo Estudantil em 2016 e agora já temos outro na Palhoça além dos quatro times que estão jogando o estadual e a ideia é que continue crescendo. A cada dia mais crianças aparecem e aos poucos estamos criando uma cultura de basquetebol, tanto que os mais novos já vão disputar o Sub-12 a partir dessa semana”, falou o técnico.

O presidente da FCB, Oscar Archer, também destacou um novo polo de basquete que surge em Santa Catarina com os trabalhos realizados no município nas últimas temporadas. “A revitalização desse Ginásio é necessária para consolidar um projeto que cresce rapidamente, a Palhoça é uma das maiores cidades do estado e o que estamos fazendo é oferecer condições para que o basquete entre de vez na vida dos moradores daqui, envolvendo as escolas no entorno e que dará frutos em breve”.

Na entrega, a FCB também repassou novos aros para a revitalização do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), representada pelo professor da unidade e árbitro da FCB Maurício Camaroto. Além das atividades universitárias, o local também recebe jogos do IBBC, equipe filiada à Federação.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB


+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial