Noticias

FCB inaugura Centro Dia da Pessoa Idosa, em Florianópolis 30/10/2018 13:22

Em mais uma ação da FCB Social, a Federação Catarinense de Basketball inaugurou o Centro Dia da Pessoa Idosa, em Florianópolis, nesta segunda-feira (29). Localizada no Parque Municipal do Córrego Grande, a unidade atenderá pessoas da terceira idade, dando assistência às famílias durante o horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com exceção dos feriados). O espaço é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O Centro Dia atenderá idosos, de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social. Serão até 25 pessoas por turno num espaço que contará com atividades coletivas, sociais e comunitárias com o apoio na administração de medicamentos prescritos pelo médico, auxílio à alimentação, higiene e cuidados pessoais, entre outras ações. A prioridade será dos idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou em situação de pobreza inseridos no CadÚnico.

Ao longo do último mês, a Federação realizou reformas e reparos na estrutura do local, adequando-o para realizar o atendimento. Centro Dia da Pessoa Idosa é a principal iniciativa do FCB Social, projeto que consolida a assistência social realizada pela entidade há anos como repasses de recursos para entidades filantrópicas, desenvolvimento de Núcleos Estudantis, entre outros.

Além do presidente da FCB, Oscar Archer, diretores e funcionários, estiveram presentes o prefeito Gean Loureiro e seu vice, João Batista, que destacaram a importância da iniciativa para a região. “Este é um espaço de convivência e fortalecimento de vínculos. Visamos não apenas a inclusão da pessoa idosa, proteção e melhoria da qualidade de vida, mas a melhoria das condições de vida em família”, falou Loureiro.

Outras autoridades também presentes foram os vereadores Maycon Oliveira, Tiago Silva e Roberto Katumi, além do Promotor de Justiça Daniel Paladino e da Secretária da Assistência Social, Katherine Schreiner.

Texto: Lucas Inácio / Assessor de Imprensa FCB
Foto: Adriano Krischke / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial