Noticias

FCB anuncia Seleções Catarinenses para disputa de Sul Brasileiros 25/10/2018 17:23

A Federação Catarinense de Basketball (FCB) anunciou a lista de convocados das seis Seleções Catarinenses de basquete que disputam os Campeonatos Sul Brasileiros neste fim de ano. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (25) com convocação dos elencos das categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 masculino e feminino, incluindo também o cronograma e local de apresentação, treinamento e de disputa das competições.

Seleções Femininas

As três equipes femininas se apresentam, treinam e competem no mesmo local e período: apresentação no dia 8 de novembro, em Brusque, e competição entre os dias 15 e 17 de novembro em Campo Bom (RS). As três delegações serão chefiadas por Luiz Ernani Burger.

A comissão técnica da Seleção Sub-13 Feminina é formada pela técnica Uná Manfredini (APAB / Clube Concórdia, de Porto União) e a assistente técnica Luciana Borges (Sociedade Ginástica de Joinville). Convocação Seleção Catarinense Sub-13 Feminina.

A comissão técnica da Seleção Sub-15 Feminina é formada pela técnica Luana Minotto (SATC de Criciúma) e a assistente técnica Larissa Maciel (Grande Florianópolis Basket). Convocação Seleção Catarinense Sub-15 Feminina.

Já a comissão técnica da Seleção Sub-17 Feminina é formada pela técnica Bruna Rodrigues (BFB Blumenau) e pela assistente Marlene Feriato (Grande Florianópolis Basket). Convocação Seleção Catarinense Sub-17 Feminina.

Seleções Masculinas

Assim como no feminino, os três selecionados masculinos se apresentam, treinam e competem no mesmo local e período: apresentação no dia 22 de novembro, em Jaraguá do Sul, com competições a serem disputadas de 29 a 1º de dezembro, em Ponta Grossa (PR). As três delegações serão chefiadas por Osvaldo Moreira Da Silva Junior.

A comissão técnica do Sub-13 masculino é formada pelo técnico Ivan Bernardo da Silva (Colégio São José, de Itajaí) e pelo assistente técnico Fabiano Martins de Brito (Colégio Santa Rosa, de Lages). Convocação Seleção Catarinense Sub-13 Masculina.

A comissão técnica do Sub-15 masculino é formada pelo técnico Rafael Fernando Mueller (AJAB, de Jaraguá do Sul) e o assistente Lucas Vieira Boaventura (ADIEE / Avaí, de Florianópolis). Convocação Seleção Catarinense Sub-15 Masculina.  

Por fim, o selecionado Sub-17 masculino terá Kênyo Nunes (ADIEE / Avaí, de Florianópolis) como técnico e Álvaro Augusto Santana dos Santos (ACOB, de Concórdia) como assistente. Convocação Seleção Catarinense Sub-17 Masculina.  

Texto: Lucas Inácio / Assessoria de Comunicação FCB
Foto: Adriano Krischke / FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial