Noticias

Em jogo equilibrado, Joinville é superado pelo Pinheiros nos últimos segundos 12/12/2017 14:55

Na noite desta segunda-feira (11/12), o basquete de Joinville protagonizou um dos jogos mais equilibrados no NBB. Em casa, o time jogou contra o atual líder da competição, o Pinheiros, que venceu a partida no último minuto por 90 a 82.

 

Primeiro tempo: a equipe da casa começou bem a partida, fazendo boas jogadas e dominando o placar. Com isso, o Joinville terminou o primeiro quarto com uma bela vantagem de 26 a 14. O time catarinense se manteve à frente no segundo quarto, embalados pela torcida, que vibrou em cada lance. Dessa forma, o Joinville foi para o intervalo de jogo, novamente ganhando dos líderes do NBB por 48 a 40.

 

Segundo tempo: após o intervalo, os visitantes voltaram mais ofensivos, marcando mais cestas, encostando-se ao placar do time da casa, que terminou com apenas um ponto de diferença: Joinville 62 x 63 Pinheiros. A partida continuou muito equilibrada no último quarto e foi definida apenas nos últimos segundos.

 

Próximos jogos do Joinville: em dezembro, o Joinville terá mais três jogos fora de casa. No dia 20, às 19h30, enfrenta o Vitória (BA); no dia 22, às 19h30, joga contra o Basquete Cearense, em Fortaleza/CE; e, para encerrar o ano, enfrenta o Caxias, no Rio Grande do Sul, no dia 28, às 20h05.

 

NBB

A nova temporada da Liga Nacional de Basquete conta com 15 equipes e somente os 12 melhores colocados avançam aos playoffs. O mata-mata será disputado em uma melhor de cinco jogos, com os jogos 2, 3 e 5 na casa do time com melhor campanha na primeira etapa. O Joinville já esteve presente de cinco edições do NBB. A última participação ocorreu na temporada de 2012/2013.

 

Basquete de Joinville

O time de Joinville é organizado pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) e conta com patrocínio da Trimania FCB, Unisociesc, Red Horse e Prefeitura. A equipe tem o apoio do Grupo Meta, Ademilar, Unimed, ACE, FT, Confeitaria XV, Conexão Fitness, Apolo Sport, Coltex, Auto Premier, Ícaro Express e Ideal Ambulâncias.

Texto de Camila Nunes/AABJ
Foto Leonardo Julio/AABJ

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial