Noticias

Dia 18 de maio termina prazo para 4º Festival de Basquete 3x3 16/05/2018 13:26

Florianópolis vai sediar o primeiro torneio oficial de basquete 3x3 de 2018, o quarto de sua história. O 4º Festival de Basquete 3x3 Floripa será realizado no dia 3 de junho no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, na Capital, e conta com chancela da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e valendo ponto para o ranking mundial da modalidade que será olímpica a partir de 2020.

Serão quatro torneios nas seguintes categorias: Sub-21, Pro e máster no masculino e Pro no feminino. O prazo de inscrições da competição termina no dia 18 de maio e terá custo de R$ 80,00 nas modalidades masculinas e inscrições gratuitas no feminino.

Vale destacar que o 4º Festival de Basquete 3x3 Floripa conta com arbitragem da Liga Metropolitana de Basketball (LMB), incluindo diversos árbitros do quadro da Federação Catarinense de Basketball (FCB). O evento conta com o apoio das duas instituições, além da ADIEE/Avaí.

"Foi visando fomentar, desenvolver e massificar o basquete 3x3 na região de Florianópolis, porém de uma maneira mais atrativa que surgiu a ideia de realizar diferentes torneios e eventos dessa nova modalidade olímpica. Esses torneios e eventos visam desenvolver e aproximar crianças, jovens e adultos do Estado de Santa Catarina dessa nova modalidade, que vem crescendo a cada ano que passa e a menos de um mês foi incluída pelo Comitê Olímpico Internacional para os próximos Jogos Olímpicos que serão realizados em Tokyo no ano de 2020”, falou o organizador do evento, Yannick Soares.

Para se inscrever, basta fazer um perfil no site www.play.fiba3x3 .com . Maiores informações através do número (48) 98439-2424.

(Fotos: Divulgação)


+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial