Noticias

De olho nos jovens, FCB lança perfil no Instagram 05/06/2018 15:27

Com o intuito de ampliar e intensificar a comunicação com os mais jovens, a Federação Catarinense de Basketball (FCB) lançou nesta terça-feira, 5, um perfil no Instagram. Por se tratar de uma rede social com grande apelo entre os mais jovens, a FCB pretende aumentar o alcance e o envolvimento dos atletas com o basquete local, com a publicação de fotos, vídeos, infográficos e outras informações pontuais.

O Brasil é o segundo país com maior número de usuários da rede social com 50 milhões, atrás apenas dos Estados Unidos (no mundo são 800 milhões de usuários). Não há números oficiais sobre o uso de adolescentes da rede, já que 18 anos é a idade mínima permitida pelos registros de usuário da rede, mas uma pesquisa do site Pew Research Center indicou que 72% dos adolescentes entre 13 e 17 anos nos EUA usam a plataforma.

Isto é um indicativo de comportamento do público que representa cerca de 80% dos atletas em Santa Catarina, já que a Federação conta com aproximadamente 4 mil atletas registrados, sendo cerca de 3,2 mil destes nas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17.

Você pode seguir a FCB pelo @basket_fcb .

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial