Noticias

Curso de árbitros da LIVABI recebe 23 pessoas em Itajaí 27/06/2018 12:23

No último fim de semana, dias 23 e 24, foi realizado Curso de Iniciação à Arbitragem organizado pela a Liga de Basketball do Vale do Itajaí (LIBAVI), em parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB). O evento foi realizado no Colégio Salesiano, em Itajaí, e contou com a presença de 23 pessoas em aulas que contaram com aulas do representante de arbitragem José Carlos Conte (o Tacho) e do árbitro internacional Eduardo Albano tanto para árbitros quanto para oficiais de mesa.

Nesta edição houve uma novidade em relação aos outros cursos, por Itajaí receber as finais do Campeonato Estadual Sub-17 Feminino e a Taça FCB Adulto Feminino, os participantes puderam observar na prática a atuação de árbitros com explicações dos professores ao longo dos jogos. Além dos jogos, foram aproximadamente 12 horas de aulas sobre a arbitragem do basquete, incluindo aulas teóricas sobre as atividades de oficiais de mesa, de árbitros e mecânicas da arbitragem. Após as aulas, foram realizadas as provas para os candidatos a oficiais de mesa e árbitros.

“A gente percebeu uma gratidão enorme dos alunos que participaram, muitos agradeceram e elogiavam a iniciativa e a organização. O pessoal deu um retorno muito legal sobre o conteúdo técnico e a forma de abordagem, foram só elogios pelo alto nível do curso e a forma como foi feita”, falou Pollyana Menezes, coordenadora da LIVABI.

Esse foi o quarto dos sete cursos que serão realizados ao longo de 2018, sendo um em cada liga regional, lembrando que Curso de Iniciação à Arbitragem da Liga Serrana de Basquete, que seria realizado nos dias 25 e 26 de maio, em Lages, foi adiado devido à greve dos caminhoneiros e será realizada em nova data, ainda não definida. O próximo será realizado pela Liga Oeste Catarinense de Basketball nos dias 6 e 7 de julho. Mais informações no folder .

Foto: Cacá Ferreira/ABI

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial