Noticias

Curso de arbitragem da Liga Oeste de Basketball será dias 6 e 7 de julho 05/07/2018 16:06

A Liga Oeste de Basketball (LOCAB) realiza nesta sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 de julho, o Curso de Iniciação à Arbitragem em Basquetebol, em Chapecó. O quinto curso de 2018 será realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapecó. O curso e as avaliações serão realizadas das 18h às 22h30 na sexta-feira e das 9h às 18h no sábado, com intervalos para as refeições. A inscrição é gratuita.

O evento é promovido pela LOCAB em parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB) e conta tem 20 horas aula as quais serão ensinadas sobre o uso dos cronômetros, o preenchimento de súmulas e relatórios, interpretação de regras, mecânica de arbitragem e avaliações prática e teórica. Para participar, é necessário ter o Ensino Médio Completo e idade mínima de 18 anos. As fichas de inscrição devem ser enviadas por e-mail para [email protected] e podem ser encontradas no site da FCB

Os Cursos de Iniciação à Arbitragem são realizados a cada dois anos em todas as regiões do estado e, cada vez mais, se mostra uma carreira sólida. Em 2018, serão realizados aproximadamente 3 mil jogos de basquete em Santa Catarina de diversas entidades, de acordo com a Comissão de Arbitragem da FCB. Atualmente, o quadro conta com 76 árbitros e 80 oficiais de mesa – que podem atuar como cronometrista, apontador (que realiza as anotações do jogo) e operador dos relógios de 24 e 14 segundos.

Mais informações sobre as datas dos demais Cursos podem ser encontradas na sessão de Cursos e Clínicas

Texto e Foto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB



+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial