Noticias

Curso de arbitragem da Liga Oeste conta com 20 participantes 09/07/2018 15:57

A Liga Oeste de Basketball (LOCAB) realizou no último fim de semana, dias 6 e 7 de julho, o Curso de Iniciação à Arbitragem em Basquetebol, em Chapecó, quinto curso da FCB em 2018. O evento contou com 20 participantes dos quais 18 tiraram a nota mínima nos testes, sendo 9 para oficiais de mesa e 9 para arbitragem.

O curso foi promovido pela LOCAB em parceria com a Federação Catarinense de Basketball (FCB) e contou com 20 horas de aulas com uso de cronômetros, o preenchimento de súmulas e relatórios, interpretação de regras, mecânica de arbitragem e avaliações prática e teórica.

“Os candidatos demonstraram bastante interesse e acreditamos que teremos, como resultado depois das etapas de treinamento na Liga, bons oficiais para integrarem os quadros da Liga e da FCB”, falou Joece Carabagiale, presidente da LOCAB.

Com este, agora serão realizados dois cursos de arbitragem no estado: a da Liga Serrana de Basket para Lages e região (adiada por conta da greve dos caminhoneiros) e da Liga do Vale Europeu, na região de Blumenau.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB




+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial