Noticias

Com apoio da FCB, Florianópolis recebe Festival de Basquete 05/07/2018 18:38

Na próxima semana, o Ginásio Rozendo Lima (ADIEE), em Florianópolis, será sede do 2º Festival de Basquete, um evento promovido pela BRA Assessoria e que conta com apoio da Federação Catarinense de Basketball. Com início na próxima segunda-feira (9), o evento será voltado para toda a comunidade do basquete como técnicos, atletas, professores e estudantes que trabalham com a base da modalidade e contará com diversos convidados, entre eles, o técnico campeão da NBA Larry Brown. O festival vai até o dia 15 de julho.

Larry Brown até hoje é o único técnico campeão da NBA (Detroit Pistons em 2004) e da NCAA (Kansas em 1988), o basquete universitário americano, feito que dá a dimensão do tamanho do técnico. Como técnico, foi campeão da NBA em 2004 com o Detroit Pistons, derrotando o estrelado Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal e ganhou o prêmio de melhor técnico da NBA em 2001 com o Philadelphia 76ers de Allen Iverson. Treinou David Robinson, Reggie Miller e outros craques. Como atleta, Brown foi campeão da ABA, liga que competiu com a NBA entre 1967 e 79.

Porém, o técnico americano não será a única grande atração do evento. Também estão confirmados Gustavo de Conti (técnico campeão do NBB 2018), Helinho (ex-jogador e atual técnico do Franca), Eduardo Agra (ex-atleta e atual comentarista da ESPN), Danilo Castro (treinador, ex-atleta e comentarista) e Dave Hanners (assistente técnico campeão da NBA com o Detroit Pistons, em 2004).

O festival terá torneios nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, Masculino e Feminino, com direito à premiação coletiva e individual simulando o ambiente de um torneio internacional. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo com estatísticas online da FIBA e prêmios de MVP e cestinha de cada modalidade. Ao fim do evento, será realizado um Jogo das Estrelas com os destaques.

TORNEIOS

Data: 9 a 13 de julho

Categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17 (Masculino e Feminino)

ClÍNICA PARA TÉCNICOS

Data: 13 a 15 de julho de 2018

Público: Técnicos, professores e universitários.

Carga Horária: 18 horas de clínicas

Sessões: 8 seções (2:30 horas cada)

Atrações confirmadas: Larry Brown, Dave Hanners, Helinho, Gustavo de Conti, Diego Jeleilate e participação especial de Eduardo Agra.

CAMP PARA ATLETAS

Datas: 14 e 15 de julho de 2018

Público: Atletas de 11 a 18 anos

Seções: 9 seções

Atrações confirmadas: Larry Brown, Helinho, Diego Jeleilate e Danilo Castro.

Arte: BRA/ASSESSORIA

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB


+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial