Noticias

Clínicas de Basketball e finais do Sub 12 serão realizadas em Brusque 11/04/2018 17:17

A Federação Catarinense de Basketball, em parceria com a Trimania e a Fundação Municipal de Esportes de Brusque, confirmou a realização de dois eventos importantes do calendário da modalidade na cidade.

O primeiro deles será a clínica para técnicos de basketball, que será realizada no dia 8 de junho em Brusque. O outro será a fase final do Campeonato Estadual Sub-12, de 18 a 20 de outubro.
O presidente da AD Brusque, Zurico Frota, ressalta que a cidade foi escolhida por ser a atual campeã da modalidade com o time formado em uma parceria entre Colégio São Luiz, AD Brusque e FME.

O presidente da FCB, Oscar Archer ainda observa que outros eventos devem ser realizados na cidade ao longo deste ano. Ele ressalta que a FCB, em parceria com a Trimania, pretende realizar muitas ações sociais em municípios em que há parcerias com o poder público.

“Brusque tem a grande vantagem. Além do meu relacionamento pessoal, de família, eu tenho uma grande convivência com Brusque e conheço bem a estrutura da Arena, a questão municipal. Há uma grande reciprocidade entre a federação, o poder público e a Fundação Municipal de Esportes, agora com o Olavo (superintendente da FME)”, observa.

Archer ressalta que nos últimos anos Brusque já foi palco de vários eventos promovidos em razão desta parceria. “De vez em quando a gente desenvolve alguma ação, alguma melhoria, além de colocar Brusque no cenário nacional, a gente sempre tem algumas coisas programadas para desenvolver na cidade”, diz.

Nos próximos dias o presidente da FCB ainda pretende visitar o superintendente da FME para alinhar alguns projetos, entre eles está previso a instalação de um alojamento exclusivo para treinamento da seleção. “Vamos alinhas essa questão ainda esse mês e quem sabe discutir novas ideias. É um auditório que a gente revitaliza, uma quadra com tabela nova, uma pintura que acontece ali, uma reformulação em beliches e alojamentos, são coisas que vão acontecendo. Mas o mais importante é manter Brusque em evidência”, observa.

Fonte: EsporteSC
Fotos: Lucas Inácio|FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial