Noticias

Cerimônia marca a abertura oficial dos Estaduais Adultos 2018 03/08/2018 13:26

Foi dada a largada oficialmente para a disputa de um dos maiores e principais campeonatos estaduais de basquete do calendário brasileiro. O Campeonato Catarinense de Basketball iniciou nesta quinta-feira (2) no ginásio do Galegão, em Blumenau, local onde foi realizada a cerimônia de abertura.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrant, além da presidente da Fesporte, Natália Petry, e representantes de todas as equipes que participam da competição. São 14 times no masculino e outros 10 no feminino, o que faz com que Santa Catarina novamente tenha um dos principais estaduais em números de equipes do país.

Antes de a bola subir oficialmente, jogadores, dirigentes, autoridades e o público que prestigiou o evento acompanharam um balanço das ações feitas pela FCB e a Trimania até o momento. “Tudo isso só é possível graças as parcerias estabelecidas com a federação, que nos permitem promover as ações sociais e vários campeonatos”, destacou o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, que cobrou também para que os clubes possam viabilizar parcerias próprias, para serem mais independentes e formarem equipes mais competitivas.

Logo após a cerimônia de abertura, já foram realizados os dois primeiros jogos da competição. No primeiro deles, pelo naipe feminino, a equipe de Blumenau superou a Adiee|Avaí com tranquilidade: 83 a 17. No duelo de fundo, Blumenau também levou a melhor na abertura do masculino. A equipe da casa venceu o Joinville Blackstar por 100 a 73.

Fotos

Texto: Level Comunicação
Fotos: Diego Sestrem|Level Comunicação|FCB

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial