Noticias

C.B. Chapecó vence Estadual Sub-19 Feminino com apoio da torcida 08/10/2018 17:44

A equipe do C.B. Chapecó é campeã Estadual Sub-19 Feminina de basquete. O time do Oeste catarinense conquistou o título na manhã do último sábado (6) ao vencer o Basquete Jaraguá por 74 a 55, jogando diante da sua torcida no Ginásio do Batalhão da Polícia Militar. Com o resultado, terminou o quadrangular final em primeiro lugar, a prata com a equipe jaguarense e o bronze com a Sociedade Ginástica de Joinville que venceu o Leoas da Serra (Lages), também no sábado, por 72 a 52. Além do título, o C.B. Chapecó teve a cestinha do campeonato Maíra Marçal com 147 pontos. Já a destaque ficou para Stefanny da Silva da Sociedade Ginástica Joinville.

Este foi o segundo título da cidade de Chapecó na categoria, o primeiro foi conquistado em 2011. Desde o ano de criação da FCB, em 1995, foram realizadas 17 edições do Estadual Sub-19 Feminino. A atual campeã é a equipe do Salesiano (Itajaí) que neste ano ficou na primeira fase. Joinville e Jaraguá do Sul são as duas cidades com mais títulos da modalidade com quatro cada. O Basquete Jaraguá procura recuperar o título conquistado em 2015, enquanto o último troféu joinvilense foi em 2008 ainda com o C.E. Bom Jesus. Os demais campeões são Concórdia e Blumenau (dois títulos), completam Florianópolis, Tubarão e Itajaí (um título cada).

O torneio deste ano contou com seis equipes divididas em duas chaves triangulares com jogos de ida e volta. Nenhuma das quatro equipes está invicta o que aumenta ainda mais as expectativas para confrontos equilibrados na fase final do torneio. No Grupo A, a Sociedade Ginástica se classificou em primeiro com 3 vitórias e 1 derrota, mesma campanha do Basquete Jaraguá que ficou atrás pelos critérios de desempate. Já no Grupo B, as Leoas da Serra passaram na primeira colocação também com 3 vitórias e 1 derrota, enquanto C.B. Chapecó terminou a fase com 2 vitórias e 2 derrotas.
Na fase final, Chapecó contou com duas vitórias e uma derrota, assim como o Basquete Jaraguá, mas levou o título no confronto direto. O mesmo critério foi o que definiu a medalha de bronze da SGJ contra as Leoas da Serra.

Resultados Quadrangular Final
LSB / Leoas da Serra / Uniplac / FMEL 49 x 67 Basquete Jaraguá / SECEL
C.B. Chapecó 87 x 79 Sociedade Ginástica Joinville / SESPORTE
Basquete Jaraguá / SECEL 55 x 27 Sociedade Ginástica Joinville / SESPORTE
LSB / Leoas da Serra / Uniplac / FMEL 74 x 68 C.B. Chapecó
Sociedade Ginástica Joinville / SESPORTE 75 x 52 LSB / Leoas da Serra / Uniplac / FMEL
C.B. Chapecó 74 x 55 Basquete Jaraguá / SECEL

Texto: Lucas Inácio – Assessor de Imprensa FCB
Foto: Divulgação/ Liga Oeste Catarinense de Basketball (LOCAB)

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial