Noticias

Catarinenses têm oito jogos nesta semana nos campeonatos nacionais 06/03/2018 17:32

As quatro equipes catarinenses que disputam torneios nacionais adultos entram em quadra nesta semana. Entre NBB, LBF e Liga Ouro serão oito jogos, sendo dois de cada, começando nesta terça-feira e indo até o domingo. Então vamos à agenda da semana:

Terça-feira, 6 de março

Para abrir a rodada dos catarinenses, o Joinville faz um dos jogos mais importantes do Novo Basquete Brasil contra o Botafogo (RJ). As duas equipes, que decidiram a Liga Ouro em 2017, se enfrentam com dois objetivos em quadra: a classificação para os playoffs e a luta contra o rebaixamento. Se vencer, Joinville dará um grande passo para a vaga na pós temporada. A partida será às 20h, no Rio de Janeiro.

Quem também entra em quadra nesta terça-feira, 6, é o Brusque pela Liga Ouro. A equipe catarinense tem campanha de 1-1 na competição e vem de derrota para o Brasília, por isso vai a São José dos Campos enfrentar o time da casa, um dos líderes desse começo de temporada. O jogo também será às 20h.

Quinta-feira, 8 de março

A quinta-feira será agitada com dia de rodada tripla para o basquete catarinense com um jogo no NBB e dois na Liga Ouro. Pela elite do basquete nacional, o Joinville continua no Rio de Janeiro onde enfrenta o Vasco antes da parada para o Jogo das Estrelas.

Já na divisão de acesso, o Brusque enfrenta outro time de massa, o Corinthians, partida disputada na capital paulista. Por fim, Blumenau tentará manter sua invencibilidade na Liga Ouro contra o São José, em São Paulo.

Sexta-feira, 9 de março

Para iniciar o fim de semana, será a vez da equipe feminina de Blumenau entrar em quadra. A equipe vai até Pernambuco onde enfrenta a Uninassau pela Liga de Basquete Feminino (LBF), às 19h, com transmissão ao vivo pelo site da competição. O jogo pode valer o retorno de Blumenau à zona de classificação para os playoffs na abertura do segundo turno.

Sábado, 10 de março

A equipe masculina de Blumenau volta à quadra pela Liga Ouro para enfrentar o Corinthians na capital paulista. Neste momento, os dois times estão invictos, mas até o confronto do sábado, o Corinthians fará duas partidas e Blumenau uma. O jogo será às 20h.

Domingo, 11 de março

Fechando a semana catarinense nas ligas nacionais, as atletas de Blumenau vão até o Maranhão onde jogam contra o Sampaio Basquete, atual vice-líder do torneio. O jogo não será nada fácil, mas o time de SC pretende devolver a derrota que sofreu em casa no fim de fevereiro. O jogo será às 10h e terá transmissão ao vivo pelo site da Liga.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa / FCB
Fotos: Leonardo Julio/AABJ, Vitor Bett/Blumenau, Sidnei Batista/APAB Blumenau, Sidney Silva/EsporteSC

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial