Noticias

Catarinenses conquistam um ouro e um bronze nos Sul-Brasileiros Sub-15 16/10/2018 17:34

No último feriado, Santa Catarina recebeu os Campeonatos Sul-Brasileiros Sub-15 de Clubes masculino e feminino, em Florianópolis e Joinville, respectivamente. No Norte do Estado, a APAB/Clube Concórdia (de Porto União) ficou com o título da competição enquanto a Sociedade Ginástica de Joinville ficou em quarto lugar. Já na Capital, a ADIEE/Avaí ficou com o bronze e a equipe da AJAB (Jaraguá do Sul) ficou na quarta colocação.

Os dois torneios foram disputados por quatro equipes da região Sul do país sendo dois representantes catarinenses, um gaúcho e um paranaense em cada competição. No feminino, além das equipes de Porto União e de Joinville, participaram Foz Basquete (PR) e CR Esportes (RS) em um torneio marcado pelo equilíbrio com as quatro equipes chegando na última rodada com chances de título. Além do título catarinense, a equipe paranaense ficou com a prata e a gaúcha com o bronze. A cestinha da competição foi Isadora Soares (CR Esportes) e a destaque dói Bruna Schuter (APAB / Clube Concórdia).

Já no masculino, a final foi realizada entre as equipes do Projeto Cestinha / Santa Cruz (RS) e ABC / Mal. Cândido Rondon com vitória da equipe de gaúcha, deixando a prata para os paranaenses. O atleta destaque foi Renan Bublitz (Santa Cruz) e o cestinha ficou para o atleta da ADIEE João Gazzoni com 64 pontos.

Texto: Lucas Inácio
Fotos: Divulgação / FCB
 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial