Noticias

Brusque e Blumenau se enfrentam pela Liga Ouro nesta terça-feira 13/03/2018 17:35

O clássico que decidiu os últimos cinco Campeonatos Estaduais Adultos Masculinos será reeditado na Liga Ouro. Brusque e Blumenau se enfrentam nesta terça-feira, 13, às 20h, na Arena Multiuso, às 20h, para o primeiro dos dois jogos que as equipes farão pela primeira fase da competição.

Ambos vêm de duas derrotas cada contra São José e Corinthians, respectivamente, e buscam no clássico uma chance de se recuperar. Blumenau tem duas vitórias e duas derrotas e está na 3ª posição, já o Brusque tem uma vitória e três derrotas e está na 8ª posição, por isso, o jogo desta noite vale muito para ambas as equipes.

A participação de Blumenau e Brusque na Liga Ouro tem a participação direta da Federação Catarinense de Basketball e de sua parceira, a Trimania, que subsidiam os clubes – a oferta foi oferecida na entrega da premiação da final do Estadual de 2017, conforme o vídeo

“Desde que nós investimos em nossas equipes, sabíamos que era importante que os catarinenses estivessem nas competições nacionais e a cada ano procuramos dar um passo a mais. Hoje, estar em competições nacionais já é realidade, estamos no NBB, na Liga Ouro e na Liga de Basquete Feminino e sem nossos parceiros não estaríamos lá. Agora estamos alcançando resultados, nossos torneios internos são fortes e isso nos faz ter equipes fortes também no nível nacional e temos um potencial para fazer ainda mais”, falou o presidente da FCB, Oscar Archer.

Vale lembrar que nos últimos cinco estaduais, foram três vitórias para Blumenau (2014, 2015 e 2017) e duas para Brusque (2013 e 2016).

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa / FCB
Foto: Sidnei Batista/APAB Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial