Noticias

Bruna Rodrigues convocada para o Sul-Americano Feminino Sub 14 10/10/2017 14:55

Do bronze nacional escolar feminino à Seleção Brasileira em uma semana. Esse foram os últimos dias de Bruna Rodrigues, técnica das categorias de base de Blumenau que foi convocada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) para a comissão técnica que irá para o Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Sub 14 feminino, em Popayan, na Colômbia, de 1º a 5 de novembro.

No dia 21, a equipe de basquete feminino do Colégio Sagrada Família (dirigida por Rodrigues) conquistou o bronze dos Jogos Escolares da Juventude para alunos entre 12 e 14 anos de idade, em Curitiba (PR). Quatro dias depois, ela recebeu o aviso da convocação para fazer parte da comissão técnica que vai à competição continental junto com as paulistas Fabiana Manfredi e da técnica Vania Paulette.

Bruna Rodrigues conta que ficou surpresa do chamado acontecer tão cedo, mas apesar de seus 24 anos de idade, a dedicação pelo basquete não é de hoje. Seu primeiro contato com a bola laranja foi aos oito anos de idade e desde então atuou – e ainda atua – como atleta. Começou como técnica em 2012 e há três anos e atualmente treina as categorias sub-12, sub-13 e sub-15 femininas de Blumenau, em um projeto com aproximadamente a 250 crianças.

Para ver a matéria e entrevista de Bruna Rodrigues na íntegra, clique em  https://globoesporte.globo.com/sc/especial-publicitario/federacao-catarinense-de-basketball/basquete-inspira-sc/noticia/entrevista-bruna-rodrigues-tecnica-de-blumenau-e-convocada-para-o-sul-americano-feminino-sub-14.ghtml

Fonte: Basquete Inspira SC / globoesporte.globo.com

+ NOTÍCIAS
Área do Clube