Noticias

Blumenau termina 4º lugar e faz história para SC na LBF 14/05/2018 13:10

No último sábado, 12, Blumenau foi eliminado pelo Campinas nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) ao ser derrotado no segundo jogo da série, fora de casa, por 76 a 62. Agora o Campinas decide a LBF 2018 contra o Sampaio Basquete (MA). Com o resultado, o time catarinense terminou na 4ª colocação e fez história sendo a melhor classificação de um time do estado na competição que está desde 2011.

Essa foi a quinta edição que contou com participação de um time catarinense. Além do 4º lugar em 2018, Blumenau foi 5º em 2017 (num total de seis times) e 7º em 2012 (total de nove times). Joinville participou da primeira edição da LBF e ficou em 6º (total de oito times) e Jaraguá do Sul participou em 2015 terminando na 8ª colocação (total de dez times).

“A avaliação é positiva em relação ao que fizemos na LBF e a expectativa é grande para o segundo semestre de fortalecer nosso trabalho e tentar conquistar o título do Estadual e das outras competições que é a nossa meta. Gostaria de agradecer a todo o apoio da Federação Catarinense de Basketball que, junto com a Trimania, esteve junto desde o início e já estamos nos mobilizando para a liga nacional de 2019, com esse resultado é possível que apareçam mais apoiadores e esperamos que isso se concretize”, falou o técnico de blumenauense João Camargo.

A participação de Blumenau na LBF contou com apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Foto: Vitor Bett - Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial