Noticias

Blumenau estreia dia 27 de janeiro na LBF 2018, confira a tabela 04/12/2017 16:55

O Blumenau será a última das nove equipes a estrear na próxima edição da Liga de Basquete Feminino, principal torneio do país. Na última semana, a Liga divulgou a tabela completa da LBF 2018 que terá início no dia 12 de janeiro com o clássico paulista entre Santo André e São Bernardo. Quinze dias depois, o time de Blumenau recebe o 14º jogo da competição contra o Presidente Venceslau (SP), no Ginásio do Galegão no dia 27 de janeiro.

No dia 12 de dezembro, o campeonato será lançado oficialmente, uma edição com nove equipes, três a mais do que no último ano. Esta será a segunda vez consecutiva que o time do Vale do Itajaí participa da elite do basquete feminino brasileiro. Na última edição, a equipe ficou com o quinto lugar em seu retorno à LBF. O Blumenau conta com o apoio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania.

“Esse ano a situação da LBF se modificou com nova fórmula e roteiros de viagem, mas a Federação não ia deixar de ajudar seus afiliados. É interesse nosso continuar com equipes na elite do basquete nacional e não poderia admitir que um time que ganhou o Campeonato Estadual Adulto Feminino e os JASC invictos ficasse de fora da LBF. Por isso esse incentivo foi importantíssimo e nós, como Federação, temos que ajudá-los”, falou o presidente da FCB Oscar Archer.

Confira a tabela completa de Blumenau em www.ligadebasquetefeminino.com.br/campeonato/lbf/

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Divilgação Basquete Feminino Blumenau

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube