Noticias

Blumenau defende invencibilidade na LBF nesta segunda-feira, 5 05/02/2018 16:06

Após uma vitória emocionante contra o Santo André no último sábado, 3, fora de casa, Blumenau tem mais um desafio no ABC Paulista pela Liga de Basquete Feminino 2018. A equipe catarinense enfrenta o São Bernardo do Campo nesta segunda-feira, 5, às 20h, jogo com transmissão ao vivo via internet no site da LBF.

Blumenau vem embalado para tentar manter a invencibilidade na competição, sendo duas vitórias em dois jogos até o momento. A equipe foi a última a estrear, mas mostra que a falta de ritmo não tem sido um problema, já que as duas partidas foram vencidas de virada e contra adversárias que ocupavam a parte de cima da tabela.

Se no primeiro jogo, contra Presidente Venceslau, a armadora Cacá se destacou, desta vez, a ala Mariana Camargo chamou a responsabilidade e foi a cestinha do jogo com 20 pontos. “A gente começou errando bolinhas fáceis e elas foram abrindo. No segundo tempo, a gente mudou totalmente nossa atitude, e isso foi crucial, principalmente na defesa. O reflexo foi a gente começar a fazer essas bolinhas fáceis que erramos no começo. Muito importante para buscarmos essa vitória e o que nos levou a isso foi a mudança de mentalidade”, analisou Mariana Camargo.

A equipe do Vale do Itajaí está empatada com o Campinas como a equipe com 100% de aproveitamento, porém, as paulistas têm seis jogos disputados. Já o adversário de hoje, São Bernardo, tem duas vitórias e duas derrotas no campeonato. Confronto desta segunda-feira será o último antes da pausa de dez dias para o Carnaval.

A participação de Blumenau na Liga de Basquete Feminino conta com o apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Foto: Jorge Bevilacqua / Santo André APABA


+ NOTÍCIAS
Área do Clube