Noticias

Basquete de Brusque renova com armador Gigante e confirma mais três reforços 14/02/2018 14:12

O basquete brusquense segue se reforçando para a Liga Ouro, a segunda. A diretoria da AD Brusque/FME/Aradafe/Unifebe confirmou, na última semana, a contratação mais três reforços e a renovação do armador Gigante, um dos principais atletas da equipe na última década e que está no clube há treze anos. “São mais de dez anos na equipe, com uma regularidade muito grande”, destaca o presidente da AD Brusque, Zurico Frota. Além de Gigante, outro grande nome que já havia renovado com a AD Brusque é o volante Finão. O armador Walace e o ala Luiz Felipe, além do pivô Fernandão, são outros já confirmados para a Liga Ouro.

Os últimos a chegarem foram os atletas Pedrinho Lopes, Kleiton Scarano e André Batata. O armador Pedrinho tem 21 anos, 75 quilos e 1,87 metros. O atleta jogou no São José Basketball e chega à AD Brusque após uma passagem pelo Macaé (RJ). Já Kleiton, pivô, tem 29 anos, 2,03 metros e 103 quilos. O jogador já rodou por vários clubes e fez sua carreira principalmente nas equipes de São Paulo, como São Bernardo, São Caetano, Fernandópolis, América, de São José do Rio Preto, entre outros.

O terceiro reforço, André Batata, só foi anunciado no início desta sexta-feira. O jogador tem 24 anos, joga de lateral e vem à equipe após atuar por times como Sorocaba (SP), Joinville e Circulo Militar, de Curitiba. "Estamos de olho no mercado, montando uma equipe bem sólida, mantendo os principais jogadores da equipe e trazendo outros também experientes, dado o nível e importância da competição", destaca Zurico.

Texto: Sidney Silva/EsporteSC
Foto: Sidnei Batista/ APAB Blumenau

+ NOTÍCIAS
Área do Clube