Noticias

Atletas de SC seguem nos treinos da Seleção Brasileira Sub-15 24/10/2018 15:02

Cinco atletas catarinenses seguem no acampamento da Seleção Brasileira Sub-15 que se prepara para o Sul-Americano da categoria em Aysén, no Chile, entre 29 de outubro e 3 de novembro. As cinco atletas são: Bianca Silva (AGEFB de Florianópolis), Eduarda Reolon (AGEFB de Florianópolis), Luana Nitsche (Basquete Blumenau), Letícia Rechembak (SATC Criciúma), Sthefany Gonçalves (Sociedade Ginástica de Joinville) - que estão nessa ordem da esquerda para a direita na foto.

Para a gerente técnica, Adriana Santos, o momento é de muito cuidado diante dessa convocação. A campeã mundial em 1994 também não poupou elogios ao grupo que está lutando por uma vaga entre as 12 que jogarão a competição continental. “Sempre quando recebemos as meninas ficamos na expectativa de como será a reação das novatas, pois tudo é novidade e elas precisam de um tempinho para se adaptarem aos treinamentos intensivos, fisioterapia, regras, comportamento, enfim, tudo que envolve a rotina da seleção”, explicou Adriana.

O grupo treinará em Americana (SP) até 26 de outubro (sexta-feira). O embarque para o Chile, local da competição, está agendado para 27 de outubro (sábado). Duas das 14 atletas presentes ainda serão cortadas.

Texto: Lucas Inácio / Assessor FCB (c/ informações de Bárbara Grebe / CBB)
Foto: Edilene Henkel

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial