Noticias

1ª Fase do Estadual Masculino está em sua reta final 27/09/2018 14:36

Faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória do Campeonato Estadual Adulto de Basquete Masculino, começam a surgir as equipes consolidadas e com maiores chances de se classificarem para as semifinais da competição.

Na Chave A, a Acob/Senac/FMEC/Passarela, de Concórdia, lidera com 18 pontos e 10 jogos disputados. No seu encalço está Joinville Blackstar, com 17 pontos e o mesmo número de partidas. Com apenas 7 jogos e dependendo apenas de si para terminar a primeira fase na liderança está a atual equipe campeã, APAB/Blumenau. A equipe ocupa momentaneamente a terceira posição, com 14 pontos. Atrás está a ABLUJHE/Joaçaba, em quarto lugar, tem 13 pontos ganhos e 8 partidas já jogadas.

Completam a chave A: Abavi/FME/Balneário Camboriú em quinto lugar (12 pontos e 10 jogos), Jaraguá Basquete/AJAB/SECEL em sexto (11 pontos e 9 jogos), e Our Team, de Joinville, em sétimo (11 pontos e 10 jogos). Ao contrário dos quatro cabeças de chave, as três equipes possuem um retrospecto negativo, perdendo mais partidas do que ganhando.

Grupo B

Pela Chave B, as disputas também prometem se intensificar, fazendo com que a briga pelas quatro primeiras colocações se tornem mais ferrenhas. Joinville/Unisociesc/Red Horse/Trimania, um dos principais favoritos e único representante de Santa Catarina no NBB, lidera com 18 pontos ganhos em 9 jogos. Invicta na competição, a equipe do norte do estado tem logo atrás de si o time vice-campeão estadual de 2017.

Trata-se da A.D. Brusque/FME/Aradefe/Unifebe, que tem o mesmo número de pontos, porém, uma partida disputada a mais. Ao todo, foram duas derrotas para o time do Médio Vale do Itajaí, uma para o próprio Joinville e outra para São José, ainda no turno da competição. Na terceira colocação, com 13 pontos ganhos em oito jogos, está o Independente/São José, seguido de Aviba/FMEV, de Videira, com o mesmo número de pontos, e 10 jogos já disputados.

Completam a Chave B: ADIEE/Avai/FME, de Florianópolis, em quinto (com 12 pontos em 9 jogos), Projeto Escola Basquete/FMD/Rio do Sul, em sexto (11 pontos e 8 jogos), e Criciúma Basquete Clube, em sétimo. O time do Sul ainda não venceu em oito jogos disputados, somando, portanto, oito pontos na tabela.

Para acompanhar a tabela completa, acesse a página do Campeonato Estadual Masculino clicando aqui .

Texto: Level Comunicação
Foto: Leonardo Júlio / Basquete Joinville

 

 

+ NOTÍCIAS
Área do Clube Área do Oficial