Fotos

Seleção Catarinense Sub 13 se apresenta em Brusque para disputa do Sul-Brasileiro 17/11/2017

Cerca de 50 atletas de vários núcleos de basquetebol de todo o estado estão em Brusque para a disputa do Sul-Brasileiro de Seleções. O evento é mais uma das ações da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

A apresentação oficial dos atletas ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) na Arena Brusque e contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer. “Falar de crianças desta idade ainda é temeroso, pois estão em formação em todos os sentidos, mas o campeonato estadual deu uma demonstração da capacidade desta gurizada, um campeonato longo, com equipes masculinas e femininas que fazem parte do projeto 'Basquete para o Amanhã', com certeza temos bons atletas e esperamos uma grande competição”, comenta.

Santa Catarina terá dois times tanto no naipe masculino quanto no feminino. Participam ainda equipes do Paraná e do Rio Grande do Sul. A abertura da competição será às 19h do dia 23. A disputa vai até o dia 25. As equipes catarinenses seguem com preparação intensa para a estreia. Até o primeiro jogo, serão treinos em dois períodos visando a competição.

Para um dos técnicos da equipe masculina, o brusquense Luiz Gulini, o Luizão, o evento tem tudo para ser novamente um sucesso. “Brusque foi premiado mais uma vez, no ano passado com o Sub-15, este ano com o 13. E para mim é maravilhoso participar mais um ano deste grande projeto da Federação e Trimania. Temos a expectativa de fazer um ótimo trabalho”, destaca.

Texto e Fotos: Sidney Silva

Área do Clube Área do Oficial