Fotos

FCB, clubes e entidades participam de fundação da Liga Vale Europeu Basquetebol 27/03/2018

Nesta segunda-feira, 26 de março, foi formalizada a fundação da Liga Vale Europeu Basquetebol (LIVEBA), a sétima liga regional da modalidade em Santa Catarina. A reunião foi realizada em Blumenau e contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB) Oscar Archer, dirigentes de cinco clubes (APAB Blumenau, Basquete Feminino Blumenau, A.D. Brusque, S.R. Umaitá e o time máster Segalas), três representantes de prefeituras da região (Blumenau, Brusque e Nova Trento) e mais 30 participantes fundadores.

A diretoria da nova liga será liderada pelo presidente Álvaro Luiz da Silva e o vice-presidente Luiz Eduardo Bortolini. Agora, a FCB conta com mais uma filiada para auxiliar no desenvolvimento do basquete em uma região que tem tradição na modalidade. Desta forma, os clubes da região deixarão de integrar a Liga de Basketball do Vale do Itajaí (LIBAVI).

“Era um sonho da Federação criar mais duas ligas há dois anos e uma dessas era justamente a do Vale Europeu que cobre a região Indaial e Timbó, até o Vale do Rio Tijucas. É um local que tem muito basquete, as cidades gostam da modalidade, já vêm investindo nisso e esse grupo poderá desempenhar um bom papel onde poderemos atender melhor nosso basquete, principalmente na base. É mais um passo importante para nós”, falou o presidente da FCB, Oscar Archer.

Agora a Federação incentiva a criação da oitava liga regional para atender a região do Meio-Oeste catarinense, um desejo antigo da entidade. Hoje os times da região integram a Liga Oeste.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Fotos: Adriano Krischke

Área do Clube Área do Oficial