Fotos

FCB avalia Campeonato Estadual Adulto Masculino 2017 31/10/2017

O Campeonato Estadual Adulto Masculino 2017 terminou na última sexta-feira, 27, com o título da APAB / Blumenau, mas a competição ainda repercute entre os fãs do basquete em Santa Catarina. O bom nível apresentado em quadra, o recorde de equipes e a veiculação do torneio nos principais meios de comunicação do Estado trouxeram uma nova perspectiva para a comunidade da bola laranja.

Foi o Campeonato Estadual com a maior participação de equipes da história. Foram 14 equipes que disputaram 67 jogos entre agosto e outubro, com aproximadamente 260 atletas inscritos na competição. Foram 9.968 pontos anotados, uma média de aproximadamente 149 pontos por jogo.

O basquete masculino de Santa Catarina mostra grande evolução e boa parte disso são os investimentos realizados nos últimos três anos. A Federação Catarinense de Basketball (FCB) investiu em subsídios, equipamentos, materiais esportivos, planejamento, acompanhamento permanente e cursos técnicos para as equipes associadas.

“Hoje o número recorde de clubes já mostra que esse investimento está fazendo efeito, que é bom jogar na Federação, pois tivemos número recorde de equipes. Além disso, houve uma evolução técnica e na gestão das equipes. Ampliamos o campo de trabalho dando emprego para muitos atletas, incluindo um calendário extenso ao longo do ano”, falou o presidente da FCB, Oscar Archer.

Vale lembrar que o Campeonato Estadual Adulto Masculino 2017 foi veiculado na TV pela Record News Santa Catarina desde o returno da primeira fase. Além disso, a partir da fase semifinal, a competição foi transmitida também na internet, na página do Diário Catarinense no Facebook, por meio do projeto Basquete Inspira SC, e no Youtube pelo canal da Cifesc.

Dados do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2017

•Campeão: APAB / Blumenau
•Atleta destaque: Luiz Henrique Semmke (APAB / Blumenau)
•Cestinha: Willian Dias da Silva (A.D. Brusque / FME / Aradefe / Unifebe)
•14 equipes
•67 jogos
•9.968 pontos (média de 149 por jogo)

Texto: Lucas Inácio - Assessor de Imprensa FCB
Fotos: Sidnei Batista e Alexandre Kirchner  

Área do Clube