Fotos

Em grande festa, FCB premia os melhores de 2016 e os beneméritos da modalidade 13/12/2016

A Federação Catarinense de Basketball encerrou o ano de 2016 com solenidade realizada na noite desta quinta-feira (8), em Florianópolis, onde homenageou os destaques das mais diversas categorias de base, profissional e adulto; além de condecorar os 20 novos beneméritos do basquetebol.

O evento contou com a presença de representantes da Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Regional de Educação Física, Conselho Estadual de Esporte, diretoria da RIC TV Record, profissionais de diversos veículos de comunicação do estado, além do presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Carlos Nunes.

Parceiro da FCB, o coordenador da Trimania Cap, Cinomar José Teodoro mostrou satisfação e orgulho em fazer parte da festa. "A Federação está de parabéns por ter uma equipe comprometida e investir cada vez mais na formação da criança através da educação e iniciação do trabalho esportivo", disse.

Também apoiador do basquete catarinense, o vice-presidente da Invest Capitlização, Luciano Graneto Vieira, destacou a excelência do trabalho realizado pela FCB. "Todos os meses recebemos relatórios detalhados sobre o destino dos investimentos da Invest Cap. Dessa forma, temos a certeza do êxito desta parceria que proporciona inclusão social e exaltação do esporte", avaliou.

Já o presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, enumerou os mais de 1300 jogos e ações desenvolvidos pela entidade em 2016. "Foi um trabalho árduo, mas recompensador. Quero parabenizar a minha equipe que passa vários finais de semana na estrada para desenvolver o basquete em Santa Catarina desde as categorias de base até o master", salientou o mandatário que prometeu o lançamento do terceiro livro sobre a história desse esporte no estado.

Na solenidade, a FCB premiou os melhores do ano nas categorias de base, adulto, master, seleções catarinenses, ligas regionais e arbitragem.

Os 20 novos beneméritos do basquetebol

Ainda na noite desta quinta-feira, a Turma III dos beneméritos do basquetebol foi homenageada. Foram 20 personalidades que fizeram a história do esporte em Santa Catarina.

Representante dos condecorados, o professor Airton Luiz Schiochet - o “Ito do Basquete”, relembrou o início do esporte em Jaraguá do Sul. "Fui o precursor. Na época não havia tabela para a modalidade, então improvisei um aluno sentado numa cadeira segurando um bambolê a fim de fingir uma cesta", disse o hoje coordenador do “Projeto A Bola da Vez”, o qual ensina o esporte a mais de mil crianças do município do norte catarinense.

Além de Ito, outras 19 personalidades receberam o título de beneméritos: Aloysio Soares de Oliveira , Aluísio Dobes, Carlos Brognoli (In Memoriam), Donald Rosemiro de Abreu, Isael Pastuch (In Memoriam), Jaime Andrade Ramos, Jaime Nadir Di Domenico, João Pedro Nunes (In Memoriam), Rui Altenburg, Wilson Moreli, João Lucio da Costa Baracuhy (In Memoriam), Luiz Carlos Gonzaga Barbosa, Marli Magda Müller, Nelson Eisenhut, Osmar Boabaid (In Memoriam), Paulo Roberto de Miranda Coutinho, Pedro Alexandrino Pereira de Mello (In Memoriam), Roberto Zen e Rolando Werner (In Memoriam).

 

Área do Clube