Fotos

Colégio São José é campeão Estadual Sub-13 Masculino 24/09/2018

Colégio São José (Itajaí) é campeão Estadual Sub-13 masculino de basquete. O título da equipe foi conquistado na tarde deste domingo, 23 de setembro, jogando diante de sua torcida ao vencer a AABJ (Joinville) por 75 a 32 e confirmando o título invicto da competição. A equipe do Norte do Estado ficou com o bronze, já a prata foi da APAB Blumenau que venceu o Criciúma Basquete Clube no jogo preliminar. 

Apesar de ser o primeiro título da equipe, o atleta Murilo Soares sentiu o gostinho novamente, pois atuava no Salesiano (também de Itajaí), campeão de 2017. “É uma emoção muito grande, a gente foi primeiro lugar invicto e isso é muito legal, passou a tensão e agora vem aquele pensamento bom de que a gente foi vitorioso”, falou Murilo que foi o cestinha da competição ao marcar 387 pontos. Mateus Franzoi, que também joga na agremiação itajaiense, foi o destaque da competição.

Neste ano, a competição contou com 28 equipes – cinco a mais que em 2017 – divididas em seis grupos. Doze passaram para as semifinais que foram disputadas em quatro grupos de três equipes cada, passando o vencedor dessas chaves. A competição contou com 144 jogos ao todo.

Desde 1995, ano de criação da Federação Catarinense de Basketball (FCB), equipes das três cidades citadas lideram o número de títulos da categoria. Joinville é a cidade com mais títulos na categoria (7), seguida por Jaraguá do Sul (5) e Blumenau (4). Com esse título, Itajaí se iguala a Concórdia com dois títulos e Porto União, Florianópolis e Lages têm um troféu cada.

Texto: Lucas Inácio - Assessoria de Imprensa FCB
Fotos: FCB e Esporte SC

Área do Clube Área do Oficial